abril 18, 2024

Advogado especialista em trânsito alerta para o golpe do OLX na compra de veículos; veja as dicas

 Advogado especialista em trânsito alerta para o golpe do OLX na compra de veículos; veja as dicas

Reprodução instagram/ Rádio Subaé

O “Golpe do OLX” é uma fraude que ocorre na compra de veículos pela internet. Nele, criminosos se fazem passar por vendedores de carros em boas condições e por preços abaixo do mercado, geralmente em plataformas de venda online.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, é importante desconfiar sempre de preços muito abaixo do mercado e fazer uma pesquisa detalhada sobre o vendedor e o veículo antes de realizar qualquer pagamento, conforme explicou o advogado Bruno Sobral.

“Esse golpe possui uma dinâmica muito covarde. Determinadas pessoas anunciam o veículo um pouco abaixo do valor de mercado. Muitas vezes, a situação explícita na rede de venda é que se trata de um consórcio, e a pessoa acaba sendo induzida a acreditar que é um carro à venda quando, na verdade, se trata de uma cota”, frisou o especialista em entrevista.

O advogado apresentou dicas eficazes para evitar cair no golpe, que geralmente é feito, inicialmente, pela internet. Confira as orientações do especialista em trânsito no programa Ronda Policial. Ouça

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa/ Programa Ronda Policial (Rádio Subaé)

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?