abril 23, 2024

Aprovados do SAMU iniciam treinamento para integrar o serviço

 Aprovados do SAMU iniciam treinamento para integrar o serviço

Treinamento realizado nesta segunda e terça-feira

Cerca de 75 aprovados no processo seletivo (REDA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assinaram contrato e deram início ao treinamento. O ato foi realizado durante esta segunda (6) e terça-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo preparar os novos integrantes.

A coordenadora-geral do SAMU, Maiza Macedo, destaca que a imersão segue até esta quinta-feira (09) e fará um breve apanhado das situações que podem ser vivenciadas entre aqueles que fazem parte do serviço. “Todos os funcionários, da recepção até o médico, serão instruídos sobre como funciona o sistema, legislação e o que é essencial em cada tipo de atendimento”, ressaltou.

Para a enfermeira, Daniele Bacelar, que já está há sete anos na área, participar do SAMU é um novo desafio. “É diferente de tudo que já vivi, pois trabalhei mais em hospital. Agora, tenho a oportunidade de conhecer uma abordagem diferente. Eu acredito que será uma experiência muito proveitosa”, declarou.

A médica, Nícia Torres, é recém-formada e conta que o SAMU faz parte da sua vida desde a infância. “A minha mãe é enfermeira e trabalhava no SAMU. Então, eu ia muito pra lá quando ela não tinha com quem me deixar, até aniversário eu já comemorei no serviço. Eu gosto muito da adrenalina e espero evoluir tanto de forma pessoal como profissional”, enfatizou.

Processo seletivo

O processo seletivo do SAMU disponibilizou 238 vagas, com quadro de reserva, de nível médio e superior, para técnico em enfermagem, enfermeiro, médico, assistente administrativo, operador de computação (técnico de informática), agente de serviços gerais, motorista (condutor de veículo de emergência) e técnico em enfermagem para motolância.

Secom/foto Danielly Freitas

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?