abril 18, 2024

BRT passa a ter acesso rápido e exclusivo à avenida João Durval Carneiro

 BRT passa a ter acesso rápido e exclusivo à avenida João Durval Carneiro

A Prefeitura de Feira iniciou a nova etapa da linha BRT-2 e os ônibus já estão acessando diretamente a avenida João Durval Carneiro através da via de trânsito exclusiva sob o viaduto Georgina Erisman. A operação foi ativada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na manhã de hoje, 25.

De imediato, a oferta de viagens ao usuário neste corredor de transporte salta de 168 para 220 diariamente, e beneficia 5.600 passageiros que ficarão menos tempo nos pontos de ônibus. A ampliação vai representar um alcance do serviço do Bus Rapid Transit a mais 1.700 pessoas que se deslocam do Centro ao vetor Norte do município.

Com a mudança, explica o secretário da pasta Sérgio Carneiro, o cidadão ganha tempo quando estiver embarcado no ônibus; antes o usuário precisava percorrer todo o trajeto do corredor da Getúlio Vargas e parte da Noide Cerqueira, ocasionando um atraso de 25 minutos no itinerário.

“Seguimos a orientação do prefeito Colbert Filho para começarmos a nova etapa de mobilidade no corredor da João Durval com ônibus da linha BRT-2. A ação vai melhorar tecnicamente a oferta de viagens e de horários ao feirense que precisa do transporte público para trabalhar e/ou estudar”, afirma o secretário.

Quatro linhas e nove veículos atendem os usuários. A segunda etapa a ser implementada pela SMTT será a ativação das estações de BRT instaladas ao longo do canteiro central da avenida.

SINALIZAÇÃO

O novo acesso foi sinalizado verticalmente (placas de trânsito), horizontalmente (faixas de contenção) e com conjunto semafórico pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Um painel LED móvel (PMV) também está posicionado para auxiliar na orientação de condutores de veículos e pedestres com mensagens de trânsito.

Confira as linhas de mobilidade BRT av. Getúlio Vargas x av. João Durval:

077 – Mangabeira/Agrovila via João Durval
078 – Mangabeira/Alto do Papagaio via João Durval
108 – Conder/Terminal Ayrton Senna via João Durval
113 – Jardim Europa/ Terminal Ayrton Senna via João Durval

Entenda como funciona e o que muda:

Número de viagens: de 168 para 220.
Passageiros transportados: 5.617 para 7.355.
Frota: 9 ônibus – sendo veículos do tipo articulado, trucado e convencional.

Secom /foto: Andrews Pedra Branca

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?