abril 15, 2024

Centro de Convivência para Idosos está com matrículas abertas

 Centro de Convivência para Idosos está com matrículas abertas

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira está com as matrículas abertas. Pessoas acima de 60 anos que desejam participar das atividades e cursos promovidos pelo equipamento municipal podem se dirigir à sede, que está localizada na rua Itacarambi, S/N, no bairro Muchila. As atividades serão retomadas em fevereiro.

Para matrícula é necessário apresentar a original e cópia do RG e CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e o comprovante de vacinação atualizado. Aqueles que desejam participar das aulas de atividades físicas devem ainda apresentar um atestado médico do cardiologista.

No Centro de Convivência, os idosos têm aulas de artesanatos diversos, incluindo crochê, tricô, pintura em tela, vagonite em fita e com linha, patch aplique e bainha aberta. Também participam dos grupos de convivência e nutrição, aulas de dança, samba de roda, oficina da memória e aula de informática. Ainda é disponibilizado atendimento semanal com geriatra.

A coordenadora do equipamento municipal, Tilda Brasileiro, destaca que neste ano está previsto incluir hidroginástica, capoeira e arte marcial. “No Dona Zazinha Cerqueira promovemos a autoestima dos nossos idosos. Aqui eles se sentem como uma família”.

Fonte Secom – foto Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?