abril 18, 2024

CMEI Prof. José Raimundo foi entregue à comunidade nesta quinta-feira

 CMEI Prof. José Raimundo foi entregue à comunidade nesta quinta-feira

Solenidade realizada na manhã desta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (5), o estudante Alan Davi Borges despertou mais cedo do que o habitual, ansioso para que o relógio marcasse rapidamente oito horas. O motivo: a inauguração do novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. José Raimundo Pereira de Azevedo (antigo CAIC). A unidade foi entregue pelo prefeito Colbert Martins Filho à comunidade do conjunto Feira VII, no bairro Tomba, e atenderá a 400 estudantes, com idades entre 4 e 5 anos.

“Ele estava animado para ver a nova escola. A estrutura está excelente. Tenho certeza de que nesse novo espaço as crianças terão condições de aprendizagem ainda melhores”, conta Milena Borges, mãe do pequeno Alan.

A unidade de ensino oferece nove salas de aula com banheiro, sala de recursos, brinquedoteca, pátio coberto, parque infantil com caixa de areia e área externa para atividades ao ar livre. Além disso, conta com espaço administrativo (coordenação, secretaria e diretoria), refeitório, cozinha totalmente equipada e outras áreas de suporte à escola.

As salas de aula, climatizadas com ar-condicionado, seguem o novo padrão adotado pela Secretaria de Educação para este segmento escolar, que é a sala de aula invertida. Dessa forma, as crianças têm acesso a tudo o que precisam no mesmo espaço, como cantinho da leitura, brinquedos, smart-tv, mesas e cadeiras adaptadas para a idade, caminhas para a hora do sono e um ambiente bastante colorido.

O prefeito Colbert Martins Filho enfatizou que a Administração Municipal tem assegurado uma ampla cobertura educacional na localidade. O chefe do Executivo destacou ainda que em breve será entregue a nova quadra esportiva que integra o complexo de educação. “Para que as crianças possam também desempenhar atividades esportivas, que são fundamentais para o desenvolvimento delas”.

Para a diretora do CMEI, Mariza Freitas, “quando um recurso como este é entregue à comunidade, os trabalhos pedagógicos melhoram, e as crianças começam a frequentar o ambiente com mais entusiasmo, mais alegria, se envolvendo mais nas propostas pedagógicas oferecidas pela escola”.

A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca que agora os moradores da região podem contar com três unidades escolares municipais que atendem a públicos de diferentes idades.

“Na mesma área, a criança pode iniciar a vida escolar no CMEI Antonio Carlos Machado, que atende estudantes de dois e três anos em tempo integral. Em seguida, para o CMEI José Raimundo, para crianças de 4 a 5 anos, e segue para a escola municipal ao lado, que tem o mesmo nome, oferecendo o Ensino Fundamental. Tudo isso proporciona mais conforto e segurança às famílias”.

Ex-prefeito e professor da rede municipal que dá nome à escola, José Raimundo Pereira de Azevedo também participou da solenidade.

Secom Foto: Sara Silva

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?