abril 15, 2024

Comerciantes da Praça do Topeiro denunciam abandono e descaso do poder público

 Comerciantes da Praça do Topeiro denunciam abandono e descaso do poder público

Os comerciantes da Praça do Topeiro, localizada em frente ao Centro de Abastecimento em Feira de Santana, estão manifestando profunda insatisfação com a atual situação do local, que, segundo eles, vem sendo negligenciado pelo poder público ao longo dos anos.

De acordo com relatos dos moradores, a praça enfrenta um estado de abandono preocupante, tornando-se um verdadeiro foco de problemas e desconforto para todos que frequentam o espaço. “É uma vergonha, parece que não temos prefeito nessa cidade. É um fedor que ninguém aguenta, e um foco de doenças”, lamentou um dos visitantes.

Entre os principais problemas apontados pelos moradores estão o acúmulo de lixo, o excesso de mato, a presença de instalações danificadas e abandonadas, além da falta de limpeza geral e banheiros em condições adequadas de uso. Para o comerciante Carlos Silva, que atua no local há mais de 18 anos, a situação requer urgente atenção e ações de limpeza e manutenção.

“Aqui tem muita gente carente, que trabalha e ganha o pão de cada dia aqui. A praça está largada, não estão limpando, teto caindo. Esse território aqui tem vários comerciantes e iria gerar muita renda, vem muita gente de fora comprar mercadoria e, infelizmente, chega aqui na praça e não encontra sequer um banheiro limpo”, lamentou o comerciante.

Carlos também apontou que, diante da falta de banheiros limpos, muitos clientes e usuários da praça acabam utilizando outros espaços para suas necessidades fisiológicas, contribuindo para agravar o problema do mau cheiro, prejudicando tanto os trabalhadores locais quanto os clientes.

O comerciante recordou que o banheiro passou por limpeza há mais de cinco anos, mas, desde então, a situação piorou significativamente, coincidindo com a mudança de prefeito. “É uma vergonha, pois a Praça é o coração de Feira de Santana. A Praça está abandonada”, concluiu feirantes reforçando o apelo por providências imediatas das autoridades municipais.

Com informações e fotos de Sotero Filho/Subaé Notícias

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?