abril 15, 2024

Crianças ganham um dia exclusivo para atendimento de RG no SAC

 Crianças ganham um dia exclusivo para atendimento de RG no SAC

Foto divulgação

Foto: Divulgação

No próximo sábado (7), o SAC promove o Projeto Pequeno Cidadão em toda a rede. Nesta ação, os postos realizam um atendimento dedicado a crianças e adolescentes até 17 anos para emissão de carteira de identidade. Na capital e no interior, os postos e as carretas do SAC Móvel vão estar decorados e ornamentados para promover um ambiente lúdico e preparado para o público infantil. O atendimento será de 8h às 12h, através de agendamento prévio.

Durante o Pequeno Cidadão, os 15 postos da capital e Região Metropolitana (RMS), somados aos 11 do interior que vão participar, além dos 45 Pontos SAC e as três carretas do SAC Móvel disponibilizam quase 4 mil atendimentos no total, distribuídos em 66 municípios.

O agendamento na capital e RMS será através do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). No interior, pelo app ou portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). Nos Pontos SAC e no SAC Móvel será por ordem de chegada. A 1ª via é gratuita. Porém, para a 2ª e demais vias é necessário pagar uma taxa de R$ 46,19.

Para fazer o RG, é preciso apresentar certidão de nascimento original. Em todos os postos da rede é necessário levar uma foto 3×4 para crianças menores de três anos de idade. Porém, independente da idade das crianças e adolescentes, é preciso levar foto em todos os 45 Pontos SAC; e levar duas fotos, no caso das carretas do SAC Móvel.

O mesmo vale para 11 postos da capital, RMS e interior: Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Cajazeiras e Pituaçu; Simões Filho, Candeias e Lauro de Freitas; Brumado, Paulo Afonso e Valença. Vale ressaltar que a fotografia deve ser colorida e ter a imagem frontal da pessoa a ser identificada, sem retoque, e com a cor do fundo branca.

No dia do Pequeno Cidadão, o SAC Móvel estará nos municípios de Utinga, Valente e Gongogi. Vale ressaltar que 10 postos SAC no interior não participam desta edição do projeto. São eles: Barreiras, Conquista I, Feira I, Feira II, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Autismo

Uma novidade desta edição do Projeto Pequeno Cidadão é o atendimento voltado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O SAC Alagoinhas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai oferecer esse serviço, com capacidade para atender a 30 crianças. E na capital, o SAC Shopping da Bahia também vai disponibilizar o serviço, também ofertando 30 atendimentos.

Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?