abril 15, 2024

Dia Mundial de Combate a Raiva será celebrado com vacinação

 Dia Mundial de Combate a Raiva será celebrado com vacinação

Foto Secom

Dia Mundial de Combate a Raiva será celebrado com vacinação de Controle de Zoonoses) realizará um mutirão de vacinação de cães e gatos nos bairros Gabriela, Santa Mônica e Caseb, das 09h às 12h, com equipes volantes e fixas nas localidades.

O evento tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de prevenir a raiva. De acordo com a coordenadora e médica veterinária da CCZ, Mirza Cordeiro, além de imunizar os animais, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a transmissão e formas de prevenção contra a raiva.

“É uma oportunidade de orientar as pessoas como evitar a exposição à doença e destacar que a vacinação é oferecida de forma gratuita como a forma mais eficaz de proteger os animais”, explica.

A vacinação é anual e direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos dos pets devem levar os animais transportados de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

A raiva é uma doença viral transmitida por meio da saliva ou tecidos do sistema nervoso de um mamífero infectado para outro mamífero, geralmente por meio de mordidas ou arranhões.

Confira o cronograma da vacinação:

28/09
Posto de Saúde Gabriela I
Posto de Saúde Gabriela II
Posto de Saúde Gabriela III
Santa Mônica (equipe volante)

29/09
Caseb (na lagoa próximo ao módulo policial)
Posto de Saúde Caseb II
Santa Mônica (equipe volante)

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?