abril 18, 2024

Escola Municipal Ildes Ferreira é entregue na Asa Branca

 Escola Municipal Ildes Ferreira é entregue na Asa Branca

Fotos: Sara Silva

Inauguração fez parte da programação de aniversário da cidade

Em comemoração aos 190 anos de emancipação política de Feira de Santana, foi inaugurada, nesta segunda-feira, 18, a Escola Municipal Prof. Ildes Ferreira de Oliveira, no bairro Asa Branca. A unidade escolar vai atender a 300 crianças entre 6 e 10 anos de idade.

Em um espaço amplo estão distribuídos seis salas de aula, biblioteca, cozinha, refeitório sanitários, além de um bloco administrativo com sala de professores, diretoria e secretaria. A escola também conta com uma quadrada poliesportiva, com banheiros e vestiários.

“Estamos inaugurando mais uma escola municipal, dessa vez, para atender a comunidade da Asa Branca. Todas as salas tem com ar-condicionado, TV Smart, há também espaço para o laboratório de ciências e matemática, sala com circuito psicomotor, enfim, todos os ambientes necessários para ofertar uma educação de qualidade à essas crianças”, explica a secretária de Educação Anaci Paim.

Para dona Gilma de Lima, mãe do João Guilherme, de 6 anos, agora ficou muito melhor para família. “Com a escola mais perto de casa, o deslocamento com o meu filho fica mais tranquilo, antes saíamos às 6h30 de casa para pegar transporte”, contou.

Durante a inauguração, o pequeno João Guilherme já estava aproveitando a escola, encantado com a estrutura. “Eu amei a quadra e o parquinho. Vou brincar muito aqui com os meus colegas”, disse.

Fonte: Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?