abril 18, 2024

Licitação para requalificação da avenida Artêmia Pires deve ser publicada em breve

 Licitação para requalificação da avenida Artêmia Pires deve ser publicada em breve

Obra deve começar ainda esse ano

O projeto de requalificação da avenida Artêmia Pires já está concluído e o edital de licitação deve ser divulgado pela Prefeitura de Feira de Santana nos próximos dias. Inicialmente, serão licitados dois lotes, um da Avenida de Contorno até a Avenida Fernando Pinto, e o outro da Avenida Fernando Pinto até depois do condomínio Terra Nova [após o corredor dos Araçás].

São duas etapas previstas, que serão licitadas de uma vez, podendo uma mesma empresa ficar a frente das duas ou serem trabalhadas por empresas distintas. Após a publicação, serão 45 dias para apresentação das propostas.

Segundo o secretário de Programas e Projetos Especiais, Carlos Geilson, a obra pode começar a partir da segunda quinzena de outubro, ou primeira quinzena de novembro.

“Já tivemos reuniões com a Embasa, que já trabalha na Artêmia Pires, para que depois do asfalto pronto não haja a necessidade de quebrar, então, eles estão cientes e analisando o projeto para ver se vai precisar de alguma intervenção. Também nos reunimos com a Coelba, que se mostrou solícita, já que vai ser necessário o realocamento dos postes”, explica o secretário.

A partir da publicação do edital, mais implementações estão previstas para serem discutidas. Conforme o secretário, serão realizadas reuniões com síndicos de condomínios e representantes do comércio.

“A requalificação passa também pela pavimentação de ruas que liguem a Artêmia Pires a Avenida Noide Cerqueira, também com escoamento a Avenida Antônio Sérgio Carneiro, para facilitar. Então, a medida que a obra se torne em evidência, precisaremos de ruas alternativas para o fluxo do trânsito durante o periodo”, salientou.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?