novembro 30, 2023
Anuncie Aqui - Topo

Micareta de Feira: Ministério Público se reúne com direção do Clériston Andrade e Secretaria Municipal de Saúde

 Micareta de Feira: Ministério Público se reúne com direção do Clériston Andrade e Secretaria Municipal de Saúde

Na tarde desta quarta-feira, 5 de abril de 2023, o Ministério Público da Bahia em Feira de Santana sediou uma reunião entre a direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), representantes da Secretaria Municipal de Saúde e o promotor de justiça Dr. Audo da Silva Rodrigues, titular da Promotoria de Saúde, Comarca de Feira de Santana. O objetivo do encontro foi discutir a assistência à saúde durante a Micareta de Feira de Santana, que vai ocorrer entre os dias 20 e 23 de abril deste ano.

Durante a reunião, a diretora-geral do HGCA, Cristiana França, informou que o hospital possui uma estrutura preparada para atender a demanda da Micareta e que isso foi apresentado ao ministério público. Ela informou como diversas especialidades que permanecerão de plantão durante os dias de festa, demonstrando planejamento, inclusive para caso de múltiplas vítimas, já que há 3 anos não há festa. “ O governo do estado está dando total apoio em todas as estratégias montadas para garantir uma melhor segurança e qualidade no atendimento durante a festa. Estaremos todos os dias da micareta de plantão por entendermos que este ano será diferente dos demais, uma vez que há três anos não tem micareta na cidade. É sempre muito bom sentarmos para debater e saber que juntos estado e município podem sim garantir a assistência no que diz respeito à saúde”, disse Cristiana.

O promotor de justiça destacou a importância da reunião, afirmando que o objetivo final é sempre o atendimento ao paciente. “Nosso objetivo é garantir atendimento à saúde durante a Micareta, as autoridades presentes na reunião se comprometeram a trabalharem juntas em prol da coletividade. Discutimos planos de ação visando também identificar possíveis problemas que possam surgir durante a festa”.

Além da diretora do HGCA, Nathália Menezes Rocha, coordenadora da assessoria técnica jurídica do HGCA, Marcia Soares dos Santos, assessora de gestão de planejamento do HGCA, Vera Lúcia Galindo, chefe da alta e média complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Antonio Augusto Graça Leal, procurador do município, Cristiane de Souza Campos, secretária municipal de saúde, Cristiane Melo, assessora de comunicação do HGCA, Maísa Macedo, coordenação geral do SAMU, Karlos Figueredo, diretor médico do HGCA e Francisco Mota, diretor do Hospital da Mulher participaram da reunião.

Fonte: ASCOM/HGCA

Por: Danielly Cerqueira

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?