abril 15, 2024

Prefeitura de Feira apresenta mais dois ônibus com ar-condicionado

 Prefeitura de Feira apresenta mais dois ônibus com ar-condicionado

Feira X e Feira VII passam a ter atendimento com ônibus da São João 100% climatizados

Mais dois ônibus com ar-condicionado foram incorporados à frota do transporte público urbano em Feira de Santana. Os veículos são da concessionária São João e passam a atender os bairros Feira X e Feira VII.

Os novos ônibus, modelo midibus, foram apresentados pelo prefeito Colbert Filho na manhã de hoje, 27, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. Também presente o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Sérgio Barradas Carneiro.

“Os veículos fazem parte da renovação estabelecida em contrato após determinado período de uso”, ressalta Colbert Filho.

Além de ar-condicionado, os ônibus estão equipados com elevadores de acessibilidade, câmeras de videomonitoramento, sistema de rastreamento por GPS, painel com itinerário eletrônico em LED, entradas USB para smartphones e bilhetagem eletrônica.

“Estamos realizando diversas melhorias na mobilidade urbana para dar satisfação ao passageiro”, afirma Sérgio Carneiro.

A Prefeitura de Feira tem priorizado itinerários com grande fluxo de pessoas, a exemplo das linhas 28 – Viveiros via Feira X e 005 – CIS/Terminal Central via Feira X.

“Tanto o Feira X quanto o Feira VII passam a ter frota 100% com ar-condicionado. É mais comodidade e conforto ao trabalhador e ao estudante”, pontua o titular da pasta. Estão sendo contemplados pela Prefeitura de Feira cerca de 70 mil passageiros na região Sul do município.

UMA SÓ TARIFA

Outro moderno equipamento instalado nos ônibus é a bilhetagem eletrônica que garante ao usuário com cartão Via Feira usar mais de um ônibus e pagar apenas uma tarifa ao se deslocar de um bairro a outro local diferente de onde ele saiu.

A integração no transporte público urbano foi ampliada recentemente pelo Governo Municipal para até 2 horas. A medida resultou em economia no bolso do trabalhador e do estudante, além de rapidez na mobilidade.

KIM+

O passageiro que tiver o cartão social Via Feira também pode pagar a tarifa social na bilhetagem eletrônica do próprio ônibus, ou ainda recarga via PIX, por QR Code, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária usando o aplicativo KIM+.

A tecnologia é gratuita e pode ser baixada da Apple Store ou da Google Play Store.

Secom Foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?