abril 15, 2024

Prefeitura de Feira inicia requalificação do sistema de drenagem na região do Parque da Lagoa

 Prefeitura de Feira inicia requalificação do sistema de drenagem na região do Parque da Lagoa

Será implantada nova rede para evitar possíveis contaminações na Lagoa do Geladinho

A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) começou na manhã desta quarta-feira (6) a requalificação do sistema de drenagem na região do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), às margens da avenida José Falcão da Silva. Será implantada tubulação PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 1.300 milímetros no canal que atravessa o equipamento municipal.

Esse material por ser mais moderno oferece alta eficiência sendo capaz de transportar sólidos, líquidos e gases, além de ser mais resistente e suportar maior pressão e vai evitar possíveis riscos de contaminação na Lagoa do Geladinho.

Com auxílio de retroescavadeira estão sendo retirados resíduos sólidos (lixo) e vegetação em área vizinha ao Parque da Lagoa, onde o canal passa. Os serviços estão sendo executados pela Jotagê Engenharia. Serão aproximadamente 400 metros de rede para desobstruir.

“O objetivo dessa nova rede de drenagem é garantir que não haja possíveis riscos de contaminação na Lagoa do Geladinho, como ocorreu em fevereiro do ano passado quando foi detectado o vibrião colérico na água do manancial”, afirma o titular da pasta, João Vianey.

Diante da necessidade para execução dos serviços um trecho da pista de cooper [paralelo à avenida José Falcão] será interditado. Desta forma, a Prefeitura de Feira de Santana solicita a compreensão das pessoas que utilizam o espaço para prática de atividade física para respeitar a sinalização.

Secom – Foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?