abril 15, 2024

Prefeitura promove manutenção e restauração de contadores regressivos de semáforos

 Prefeitura promove manutenção e restauração de contadores regressivos de semáforos

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informa que 30 temporizadores que estavam com defeito em semáforos nas avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra, passaram por manutenção preventiva. Outros 5 vão passar por um processo de restauração para voltar a uso.

Segundo o chefe da Divisão de Sinalização e Equipamentos de Tráfego, Herval Borges, além do defeito que alguns contadores apresentavam, a tela de proteção que é de acrílico precisou ser substituída por novas.

“Realizamos a manutenção das placas eletrônicas que estavam com problema, bem como os componentes internos e a troca dos acrílicos. E, posteriormente, vamos colocar os contadores de volta nos seus lugares”, explica.

De acordo com Herval, a manutenção dos contadores regressivos nos semáforos foi um pedido dos motoristas. “Porque para eles, o temporizador auxilia na hora de visualizar o tempo que falta para fechar o semáforo”, disse.

CENTRAL DE MONITORAMENTO

A Superintendência Municipal de Trânsito conta com uma moderna central de monitoramento de trânsito. 54 cruzamentos semafóricos da cidade são controlados, garantindo agilidade na correção de problemas.

“Se der algum defeito na lâmpada ou cabo do semáforo, a gente consegue identificar daqui, a vantagem é essa”, disse.

Secom -Foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?