abril 18, 2024

Projeto apela à sociedade, para seguir acolhendo crianças e adolescentes através da dança

 Projeto apela à sociedade, para seguir acolhendo crianças e adolescentes através da dança

Com 14 anos de atividades, atendendo a dezenas de crianças e adolescentes em Feira de Santana, o projeto social “Dança Salva Vidas” está necessitando de apoio financeiro da sociedade, para continuar o seu trabalho. Nesta terça (27), sua representante, Cleide Regina de Santana, esteve na Tribuna Livre da Câmara, para fazer o apelo. Segundo ela, existe o risco de a instituição fechar as portas. “Peço a compreensão e a ajuda de todos para poder manter esse trabalho. que tanto ajuda crianças e adolescentes, através da dança. Sem este apoio, teremos que parar”. Se isto acontece, ela adverte, estes jovens “voltam para a depressão, para as drogas, para as ruas”.

A necessidade de auxílio imediato é ainda mas crucial, conforme a dirigente Cleide Regina, em vista de que 34 dos dançarinos assistidos foram convidados a participar de uma competição em Santa Catarina: “Estamos com estes alunos selecionados para um importante evento, mas não temos como custear transporte e alimentação para eles”. Interessados em apoiar a viagem podem se dirigir à sede do projeto no bairro Caseb (rua Concórdia, nº 2033 – Vila Santa Catarina). O telefone para contato com a direção da equipe é o 75 98332 3848. No Instagram, @cleidesantos é o perfil. Para email, o endereço é studiocleidesantosballet@gmail.com.

A presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PSDB), disse que tem conhecimento da relevância do “Dança Salva Vidas” e já conversou com a gestora da instituição sobre a possibilidade de torna-la de Utilidade Pública, através de projeto de lei que precisa ser apresentado à Câmara. A medida viabilizará a destinação de recursos públicos para a escola por meio de emenda de subvenção social ao Orçamento do Município.

Sobre a necessidade de dinheiro para custear transporte e alimentação dos alunos no festival de dança em Florianópolis, o vereador Pedro Cícero (Cidadania) propõe que o prefeito Colbert Martins Filho “se sensibilize”, providenciando o valor para as despesas que estas crianças e adolescentes possam representar Feira de Santana neste evento no Espírito Santo.

Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?