dezembro 10, 2023
Anuncie Aqui - Topo

Talisca recebe Comenda e promete inaugurar este ano, em Feira, instituto para criança e adolescente

 Talisca recebe Comenda e promete inaugurar este ano, em Feira, instituto para criança e adolescente

Homenageado em sessão solene hoje (19) à tarde pela Câmara de Feira de Santana, com a Comenda Maria Quitéria, o jogador de futebol Talisca (Anderson Souza Conceição) anunciou que vai inaugurar, ainda este ano, um instituto para beneficiar a crianças e adolescentes carentes deste Município. Feirense nascido e criado no bairro Rua Nova, o famoso atleta anunciou, diante dos pais e outros familiares, amigos, profissionais de imprensa e diversas personalidades, que o projeto social está em fase de finalização, devendo ser inaugurado ainda este ano.

O vereador Correia Zezito (Patriota) foi o autor do Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria e a presidente Eremita Mota comandou os trabalhos. Os vereadores José Carneiro (MDB) e Luiz da Feira (Avante) estiveram presentes. Compondo a Mesa de Honra, o procurador geral do Município e representante do prefeito Colbert Filho, advogado Guga Leal. O secretário municipal Carlos Geilson foi mais um representante do Governo no plenário

O futuro Instituto Anderson Talisca é uma das várias ações que ele já realiza na cidade, como registrou, “pensando em ajudar ao próximo”, desde que se tornou um bem sucedido jogador de futebol, com visibilidade mundial. “Tudo é com um propósito. Quanto a esse projeto social que está chegando, estou muito entusiasmado”, afirmou, ao prometer realizar “uma coisa muito grandiosa”, órgão com estrutura para ser “um dos maiores da Bahia” no gênero.

O novo comendador relatou na Tribuna da Câmara um pouco sobre seu histórico de dificuldades antes de alcançar sucesso na carreira de futebolista e dirigiu uma palavra de motivação a quem está lutando para vencer na vida. “Digo a todos os jovens que não desistam de seus sonhos”. Ressaltou a importância e o forte impacto das boas amizades e do apoio familiar em sua vida. “O mais importante de tudo isso é que eu cheguei aqui por causa do povo feirense. Não tem como separar o êxito de minha carreira do carinho da população de Feira”, disse, em reconhecimento à cidade, “de modo muito especial”.

Atualmente jogando na Arábia Saudita como meio campista do Al-Nassr, Talisca é companheiro de ninguém menos que o astro Cristiano Ronaldo. Revelou que o português conhece Feira de Santana, pela internet, devido as constantes conversas entre os dois, em que o jogador de origem local, que iniciou a carreira no Bahia, aborda fatos de sua terra natal.

Correia Zezito disse que desde o seu primeiro mandato planejava fazer a homenagem ao jogador, com quem compartilhou a convivência no bairro do Aviário e o acompanha desde que Talisca era uma criança até ter se tornado craque de bola de nível internacional, cantor e empresário musical. “Que você cresça cada vez mais”, disse. O vereador disse não entender o porquê o meio-campista de chute forte e colocado ainda não estar servindo a Seleção Brasileira: “Não sabemos como são feitas estas convocações, mas você não deve a nenhum dos que integram hoje o nosso selecionado”.

Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?