abril 15, 2024

Trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão na Serra Gaúcha chegam a Feira de Santana; ouça os relatos

 Trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão na Serra Gaúcha chegam a Feira de Santana; ouça os relatos

Posto da PRF em Feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana recepcionou nesta segunda-feira (27), cerca de 150 trabalhadores que foram resgatados de trabalho análogo à escravidão no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O grupo, que chegou em quatro ônibus, será alojado e receberá alimentação até a definição dos respectivos destinos.

Os trabalhadores foram encontrados na última quarta-feira (22) em uma propriedade localizada na Serra Gaúcha, após três deles fugirem e pedirem ajuda a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acionou o Ministério do Trabalho e Emprego e a Polícia Federal. O responsável pelo empresa, que mantinha os trabalhadores em condições precárias foi preso flagrante, mas pagou fiança no valor de R$ 45 mil e vai responder em liberdade. Segundo a polícia, ele é natural de Valente, município da região sisaleira da Bahia, e sua empresa tem contratos com vinícolas do Rio Grande do Sul.

O trabalhadores relataram que foram contratados com promessa de bom salário, mas encontraram situações deploráveis como violência física, comida estragada e atrasos nos pagamentos dos salários. Eles também contaram que passavam por longas jornadas de trabalho.

Ouça os relatos

https://centraldepolicia.olabahia.com.br/2023/02/27/trabalhadores-resgatados-de-condicoes-analogas-a-escravidao-na-serra-gaucha-chegam-a-feira-de-santana-ouca-os-relatos/

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa.

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?