abril 23, 2024

Violência em agosto foi 30,4% maior em comparação a igual período do ano passado em Feira de Santana

 Violência em agosto foi 30,4% maior em comparação a igual período do ano passado em Feira de Santana

Os números da violência continuam preocupando a população de Feira de Santana, e somente nos primeiros quatro dias de setembro já foram cometidos 9 assassinatos no município e elevando para 243, o número de mortes no ano.

O mês de agosto passado também foi violento com 30 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), sendo 29 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte). Foram 27 pessoas do sexo masculino e 3 do sexo feminino. Os números representam um aumento de 30,4% em relação a igual período de 2022, quando ocorreram 23 homicídios em Feira.

Também no mês de agosto passado foram registrados 6 autos de resistência (troca de tiros entre suspeitos e polícia).

O bairro Pilão, onde ocorreu uma chacina (morte de quatro ciganos), liderou a estatística da violência em agosto, seguido por Lagoa Grande (Rocinha) e Queimadinha, com 3 crimes, cada. No bairro Campo Limpo foram cometidos 2 assassinatos. A polícia também registrou um crime nas seguintes localidades: Parque Tamandari, Feira X, Centro, Jardim Acácia, Rua Nova, Asa Branca, Muchila, Limoeiro, Conceição, Gabriela, Sobradinho, Aviário, Tomba e nos distritos de Bonfim de Feira e Matinha.

Número de homicídios registrados no mês de agosto, nos últimos anos
2023 – 30
2022 – 23
2021 – 36
2020 – 27

Com informações de Denivaldo Costa e Sotero Filho/ fotos arquivo BCP.

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?